Ex-chefe de varejo da Amazon, Dave Clark, lança nova startup para resolver a cadeia de suprimentos ‘Franken-software’
- TG
- 8 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Dave Clark, ex-CEO de consumo global da empresa Amazon, que dirigiu brevemente a empresa de logística Flexport, está retornando ao mundo das startups.
Clark lançou na terça-feira um novo empreendimento, chamado Auger, que visa ajudar empresas e governos a combinar a mistura de “Franken-software” que supervisiona suas cadeias de abastecimento em uma única plataforma.
“Na Flexport, pude ver todas essas empresas intermediárias, como Nike ou Lululemons, e fiquei surpreso com o quanto isso é difícil e o quanto elas ainda usam Excel, Smartsheet ou Tableau ou algo assim para trazer todos esses dados díspares juntos de tal forma que possam fazer alguma coisa”, disse Clark em entrevista. “Uma quantidade chocante de cadeia de suprimentos ainda funciona em Excel.”
O lançamento da Auger ocorre num momento em que o volume de negócios de risco tem diminuído constantemente nos últimos anos, além dos investimentos em empresas de inteligência artificial. Espera-se que o valor de saída de capital de risco dos EUA este ano atinja US$ 98 bilhões, uma queda de 86% em relação a 2021, de acordo com um relatório de 29 de agosto da PitchBook, enquanto os IPOs apoiados por capital de risco deverão atingir o nível mais baixo desde 2016.
A atividade de capital de risco na indústria de tecnologia da cadeia de abastecimento mostrou uma melhoria recente, embora esteja bem abaixo dos níveis observados em 2021 e 2022. O investimento global no espaço atingiu 2,4 mil milhões de dólares, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento, de acordo com o Pitchbook.
Auger levantou US$ 100 milhões da empresa de risco Oak HC/FT. Clark disse que em breve espera aumentar o número de funcionários para cerca de 20 funcionários e pretende lançar um produto “V1” dentro de nove meses.
Comentários